Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
28 de Agosto de 2020 às 12:12

UMA HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS

Em 28 de agosto de 1983, foi fundada a CUT - Central Única dos Trabalhadores - na cidade de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo. Nesta sexta-feira, a CUT completa 37 anos.

A CUT foi responsável por restabelecer a democracia no Brasil e por dar legitimidade a milhões de trabalhadores. Tornou-se a maior central sindical do Brasil, da América Latina, e uma das maiores do mundo.

Ao longo das últimas décadas, a CUT foi fundamental na elaboração de políticas de proteção aos trabalhadores, entre elas, a garantia de direitos às empregadas domésticas, a regulamentação de jornadas de trabalho, além do fortalecimento do setor público, da agricultura familiar e da elaboração e implantação da política de valorização do salário mínimo.

Recentemente, a CUT lutou pelo pagamento de R$ 600,00 de auxílio emergencial, quando o presidente Jair Bolsonaro só queria pagar R$ 200,00.

Enfrentamos ainda um grande desafio, ainda mais nesta época em que a democracia está sendo colocada em xeque por governantes que não têm compromisso com a classe trabalhadora. Seguimos firmes e fortes na defesa do seu direito. Aonde aparecer a ameaça aos benefícios trabalhistas, lá estará a CUT para defender o assalariado.

O presidente licenciado do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS, e pré-candidato a vereador da capital, José Abelha, gravou um vídeo em homenagem ao aniversário da CUT. Click no link abaixo para assistir.

 

 /ckfinder/userfiles/files/VIDEO%20CUT%20OK(1).mp4


Outras Notícias

- 21 de Setembro de 2020 às 14:43

SINTRACOM VISITA CANTEIRO DE OBRA DA VANGUARD

- 8 de Setembro de 2020 às 15:06

ATÉ QUE ENFIM, AGÊNCIAS DO INSS VÃO REABRIR

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132