Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
1 de Fevereiro de 2021 às 13:51

SINTRACOM REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA CAMPANHA SALARIAL

O Sintracom de Campo Grande realizou na sexta-feira, 29/01, a Assembleia Geral com os trabalhadores do setor para definir a pauta de reivindicação para a campanha salarial 2021/2022. A Assembleia foi na sede do Sindicato no centro de Campo Grande.

O presidente do Sintracom e Fetricom/MS, José Abelha, abriu a Assembleia comentando sobre o atual momento político e econômico do Brasil, onde tenta-se de toda forma enfraquecer os sindicatos, legítimos representantes dos trabalhadores. "O governo sabe a força que os sindicatos têm e por isso tenta a todo custo cortar todo tipo de recurso para as entidades. Porém, os trabalhadores sabem que atuamos na linha de frente das negociações", disse Abelha.

O vice-presidente do Sintracom, Marco César Ribeiro Gonçalves e o secretário Elizeu Pacheco também expuseram a luta do sindicato na defesa dos direitos trabalhistas. Todos ressaltaram a importância do trabalhador ser filiado ao sindicato para que haja recurso com o objetivo de ser aplicado para o bem-estar do trabalhador.

Na Assembleia Geral todos os trabalhadores presentes definiram que a categoria vai pedir 10% de reajuste salarial, refeição de graça, plano odontológico, e vale-combustível. "O próximo passo é fazer a primeira reunião com os patrões para apresentar nossa proposta. Nosso desejo é fechar a negociação o mais rápido possível já que nossa data-base é o mês de março", finalizou Abelha.