Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
28 de Abril de 2021 às 10:08

SINTRACOM E FETRICOM APOIAM PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA CEF

Nesta terça-feira, dia 27 de abril, os empregados da Caixa Econômica Federal em todo país paralisaram as atividades por 24 horas. Entre as reivindicações dos empregados da Caixa estão melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, e proteção contra a Covid-19.

Em Campo Grande, os dirigentes sindicais estavam presentes na maioria das agências, conversando com a população e explicando os motivos da paralisação. "Sem condições de trabalho e sem funcionários suficientes nas agências, a população é drasticamente prejudicada pela demora no atendimento, e acaba enfrentando longas filas, principalmente em época de pagamento do auxílio emergencial”, comentou Neide Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região.

O Sintracom de Campo Grande apoiou o movimento dos bancários. O presidente do Sintracom e Fetricom-MS, José Abelha, esteve na frente de algumas agências bancárias para reforçar o recado ao público. "Somos solidários a esta causa porque os trabalhadores estão expostos à condições desumanas. Além disso, o governo federal está fazendo de tudo para vender o banco público que é um patrimônio de todos nós", afirma Abelha.


Outras Notícias

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132