Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
23 de Setembro de 2020 às 17:42

SINTRACOM DIVULGA CONVENÇÃO COLETIVA E FISCALIZA NORMAS DE BIOSSEGURANÇA

A diretoria do Sintracom de Campo Grande visitou dois canteiros de obras da empresa Plaenge em um só dia. O sindicato esteve na obra de um condomínio na Chácara dos Poderes, e na obra de um edifício no Jardim Bela Vista. Nos dois locais, trabalham cerca de 200 pessoas.

O presidente em exercício do Sintracom, Marco Cézar Ribeiro Gonçalves, e o presidente licenciado, José Abelha, divulgaram a Convenção Coletiva 2020/2021 que beneficia cerca de 30 mil trabalhadores do setor na capital de Mato Grosso do Sul. A categoria vai receber abono salarial até o começo do ano que vem. O abono já começou a ser pago em agosto e vai até fevereiro. O valor corresponde ao percentual de quase 4% sobre o salário do trabalhador. "Este abono representa bem mais do que a inflação acumulada, dessa forma traz ganho real nos salários”, explica o presidente em exercício, Marco Gonçalves.

A data-base da categoria é o mês de março, portanto o abono será retroativo. Além disso, o abono será pago em dobro no décimo terceiro salário. Pelo acordo, o valor do abono será incorporado ao salário em fevereiro do ano que vem.

Outro assunto conversado com os trabalhadores foi sobre as normas de biossegurança para evitar a contaminação do coronavírus. "A construção civil só parou durante duas semanas no início da pandemia. Entramos em contato com as empresas para que fossem adotadas todas as medidas sanitárias de prevenção. Quem faz parte do grupo de risco está afastado do trabalho. Seguimos todas as normas estabelecidas pelas autoridades em saúde", explica o presidente licenciado, José Abelha.

As medidas de contenção da doença adotadas na construção civil em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul são tão rígidas - com a fiscalização do Sintracom e Fetricom-MS - que são raros os casos registrados de coronavírus no setor.


Outras Notícias

- 26 de Outubro de 2020 às 10:55

SINTRACOM VISITA OBRA DA CONSTRUTORA MERIDIAN

- 19 de Outubro de 2020 às 11:38

SINTRACOM E FETRICOM-MS VISITAM OBRA DA HVM

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132