Diretoria FETRICOM-MS

home » Diretoria FETRICOM-MS
4 de Agosto de 2020 às 16:08

SETOR MOBILIÁRIO TEM REAJUSTE ACIMA DA INFLAÇÃO

Cerca de dois mil trabalhadores do setor mobiliário da capital terão reajuste de 2,5% nos salários. O acordo foi fechado entre patrões e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário de Campo Grande (SINTRACOM). O índice é superior à inflação acumulada que fechou em 2.05% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“Qualquer percentual acima do índice do INPC repõe as perdas provocadas pela inflação e traz ainda ganho real nos salários. Este acordo com os patrões é uma grande vitória para o trabalhador”, afirma o presidente licenciado do Sintracom, José Abelha.

A data-base da categoria é o mês de maio, portanto o reajuste é retroativo e o trabalhador vai receber a diferença no pagamento do salário dos próximos meses.

O presidente em exercício do Sintracom, Marco Cézar Ribeiro Gonçalves, também ressalta a importância do acordo que resulta na Convenção Coletiva válida até abril de 2021. “Conseguimos além do reajuste manter outros benefícios. Neste momento de pandemia, o acordo traz segurança para o trabalhador e também beneficia o empresário já que o empregado contente produz melhor”, afirma Marco.


Outras Notícias

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132