Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
13 de Março de 2021 às 15:08

SEMANA DE CAMPANHA SALARIAL E SINDICALIZAÇÃO NOS CANTEIROS DE OBRAS

Nesta semana do dia 8 a 12 de março, o Sintracom de Campo Grande percorreu vários canteiros de obras na capital das empresas Plaenge e Vanguard. Em todas as ocasiões o Sindicato se reuniu com centenas de trabalhadores em Assembleia da Campanha Salarial 2021/2022.

A pauta de reivindicações já foi entregue para os patrões e prevê reajuste salarial de 10%, refeição de graça, plano odontológico, e vale-combustível. "O próximo passo é fazer a primeira reunião com os patrões para discutir nossas propostas. Vamos fazer de tudo para fechar a negociação o mais rápido possível já que nossa data-base é o mês de março", explica o presidente do Sintracom e Fetricom-MS, José Abelha.

Durante as Assembleias, a diretoria do Sintracom falou com os trabalhadores sobre a importância da sindicalização. "O governo federal tenta a todo custo enfraquecer os Sindicatos para prejudicar os trabalhadores. Nós somos quem dá a cara para bater durante a negociação salarial. Somos a voz de cada trabalhador que tem o salário defasado e corroído pela inflação. Tudo aumentou no supermercado, e o preço dos combustíveis já subiu 6 vezes só neste ano. A sindicalização é um forma de manter o Sindicato vivo e ativo para lutar por você", explica Abelha.

Em todos os canteiros de obras visitados nesta semana, os trabalhadores que ainda não eram filiados preencheram a ficha de sindicalização. "Isso é fundamental para a sobrevivência do Sindicato que pode continuar trabalhando e negociando por você. Nos últimos anos, sempre conseguimos reajuste acima da inflação. Sem o Sindicato, os patrões nadariam de braçada e o salário que já não é essas coisas estaria pior ainda", finaliza Abelha.

 


Outras Notícias

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132