Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
12 de Fevereiro de 2021 às 17:22

ROTA BIOCEÃNICA DEVE GERAR MILHARES DE EMPREGOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Os próximos dois anos devem ser de muitas obras no município de Porto Murtinho, que fica a 450 quilômetros de Campo Grande. A cidade se prepara para o início da rota bioceânica que leva os produtos do nosso país até os portos do Chile, e de lá para o continente Asiático, encurtando a distância e barateando o frete.

Em Porto Murtinho deve começar neste ano a construção de uma ponte de 900 metros sobre o rio paraguai. A ponte vai dar acesso às rodovias que levam para o Chile. Com isso, o movimento na cidade de Porto Murtinho deve aumentar muito. Segundo o prefeito do município, Nelson Cintra, a construção civil deve dar um "boom" na cidade com novos empreendimentos e até núcleos habitacionais.

Ano passado, já foi construído um grande restaurante e um estacionamento para 400 caminhões na entrada da cidade. O investimento foi de aproximadamente quatro milhões de reais com geração de quase cem empregos para elaborar a obra.

Especialistas apontam que a geração de empregos deve ser expressiva, e é até difícil quantificar agora. O presidente da Fetricom-MS, José Abelha, afirma que a Federação dos Trabalhadores na Construção Civil está disponível para colaborar com o progresso da cidade. "Vamos procurar as empresas da construção civil e elas também podem nos consultar para solucionarmos todas as dúvidas que envolvem a saúde e segurança dos trabalhadores", explica Abelha.
 


Outras Notícias

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132