Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
7 de Setembro de 2021 às 11:33

7 DE SETEMBRO: EM DEFESA DA DEMOCRACIA

odas as nações que lutaram de uma forma ou de outra pela independência, fizeram isto com um único fim que é ter Democracia. A palavra Democracia vem do grego e significa Poder do Povo.

Infelizmente, vemos muitos grupos desejando o contrário, incitando inclusive que as Forças Armadas tomem conta deste país. Já tivemos esta triste experiência durante 21 anos (1964 a 1985). Neste período, 434 pessoas foram mortas e desapareceram por serem contra o regime militar. Além disso, cerca de 8 mil índios foram assassinados.

As nações mais pujantes e com melhor distribuição de renda são justamente aquelas onde impera a Democracia. É por meio da liberdade de expressão que um país se torna respeitado e reconhecido. É importante não confundir  liberdade com libertinagem, ou seja, todos têm direito a ter opinião própria desde que respeitem a opinião e a integridade moral da outra pessoa.

Uma sociedade justa e mais igualitária se constrói com diálogo. Quando o bom senso predomina em uma sociedade, já não é preciso agir com o rigor da lei. Ter ética e moral é nunca fazer algo errado mesmo que ninguém esteja vendo. A nossa ação precisa ter como fim o bem coletivo, não apenas o individual. 

Neste dia em que se comemora a Independência do Brasil, nós do Sintracom de Campo Grande desejamos que o ódio dê lugar para a PAZ,  que o autoritarismo continue sendo apenas uma página no passado, e que sempre predominem a  DEMOCRACIA, O BOM SENSO E O DIÁLOGO.


Outras Notícias

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132